CULTPAZ É PARCEIRO DO GRUPO DE AMIGOS DA BIBLIOTECA

on .

Um grupo de voluntários, conscientes das necessidades de estímulo à leitura e de desenvolvimento de políticas públicas para este fim, criaram o Grupo de Amigos da Biblioteca (GRABI). Os primeiros passos foram dados em maio do corrente ano, reunindo pessoas comprometidas com a leitura e dispostas a desenvolver propostas e atividades para a dinamização da biblioteca municipal de Guaxupé.

O grupo inicial é formado por pessoas que optaram por enfrentar as carências e problemas relacionados à Biblioteca Municipal Profª Iracema Elias e colaborar na busca de soluções. O GRABI tem caráter sociocultural e educativo, sem vínculos político- partidários ou religiosos. Está aberto à adesão de novos participantes, parcerias e apoios. O grupo fundador lançou a proposta para mobilizar os interessados e iniciar as atividades.

Em 2010, ao ser criado o Movimento de Cultura de Paz de Guaxupé- Guaxupaz, foi montado na biblioteca municipal um pequeno stand com obras variadas sobre Cultura de Paz. Este ano, Guaxupaz participou da criação do Grupo de Amigos da Biblioteca GRABI e passa a atuar em parceria com o novo movimento.

O acervo de Cultura de Paz que já contava com várias obras básicas, cartilhas, gibis e folhetos sobre o tema recebeu novos títulos.

Encontro “ Leitura e Reflexão – desenvolvimento pessoal, espiritualidade e cultura de paz”

Esta será uma atividade do GRABI, incluindo Cultura de Paz, que será realizada periodicamente, na Biblioteca Municipal .

O Primeiro Encontro aconteceu dia 30 de outubro. O psicólogo José Antônio Lofrano coordenou a reflexão pautada para este dia, fundamentada nas obras de Eckhart Tolle.

O próximo encontro será dia 13 de novembro, as 14:30 Hs na biblioteca municipal.

Biblioteca Municipal : rua Pe. João José, 418 - Guaxupé-MG
telefone: 3559 1105