Al-Anon de Guaxupé completa 34 anos de atuação

on .

O Grupo Familiar Al-Anon de Guaxupé completa dia 15 de abril trinta e quatro anos de atuação, prestando orientação e ajuda aos familiares e amigos de alcoólicos.

Embora já exista há tanto tempo, muitas famílias desestruturadas pelos problemas do alcoolismo sofrem e se desesperam sem saber que existe na cidade um grupo de pessoas que também vivenciam esta situação e se reúnem para estudar e trocar experiências para se fortalecerem e enfrentarem melhor as dificuldades.

Na ânsia de prevenir e conter o alcoólico, as pessoas que com ele convivem, comumente se desgastam tomando atitudes que não são adequadas e não surtem efeito. No Al-Anon, os participantes aprendem as formas mais adequadas para agir e para manter o equilíbrio mesmo convivendo com um alcoólico.

Colaboração da Comunidade
Todas as pessoas que se sensibilizam com os problemas dos alcoólicos e de suas famílias podem colaborar. A melhor maneira de ajudar um dependente de álcool é incentivá-lo a.buscar ajuda no programa Alcoólicos Anônimos-A.A. e encaminhar os familiares e amigos mais dedicados às reuniões do Al-Anon. O atendimento é totalmente gratuito e sigiloso.

É importante que as empresas, as escolas, entidades de assistência social, bem como os segmentos jurídicos encaminhem as pessoas necessitadas de ajuda e colaborem na divulgação do A.A. e do Al-Anon.

Mais informações sobre o trabalho do Al-Anon podem ser obtidas pelo site www.al-anon.org.br . Nele também se pode conhecer extensa relação de livros e folhetos de reconhecida qualidade e fácil entendimento que orientam e desfazem conceitos e atitudes equivocadas a serem evitadas.

As reuniões do Al-Anon de Guaxupé são realizadas aos sábados, das 20:00 _as 22:00 horas, ao lado da Igreja Nossa Senhora das Graças, na Av. Dr. Jeremias Zerbini ( Taboão).