Campanha “ Arma não é brinquedo” chega em Brasília

on .

Luis Claudio Galhardi do COMPAZ/Pazeando e Everardo Lopes, ambos Rede Desarma Brasil visitaram a Deputada Erika Kokai ( PT/DF )

Erika está ajudando o COMPAZ Conselho Municipal de Cultura de Paz a levar para debate no parlamento um projeto de Lei Federal que proíba a fabricação, importação e venda de armas de brinquedo no Brasil. A experiência local pode ser uma referência nacional de que tal Lei é viável. Se na cidade de Londrina com uma “Lei Municipal” em vigor, praticamente não existe mais o comércio destes brinquedos, então entende o conselho que se isto foi conseguido aqui, este sucesso pode se estender através de um Lei Federal para todo território Brasileiro.

Afinal, devemos ensinar nossas crianças a brincarem de Salvar o Planeta, não será com gastos bélicos de 1 trilhão e 530 bilhões de U$ anuais (48 mil dólares por segundo) que isto acontecerá. Somos responsáveis em mudar esta cultura de violência para uma Cultura de Paz onde exista a sustentabilidade.
Quem sabe já na copa de 2014 possamos dizer : - Por Um Mundo Sem Armas, Sem Drogas, Sem Violência e Sem Racismo (tema da copa) ... no Brasil já não temos “armas de brinquedo”.


http://www.facebook.com/ArmaNaoEBrinquedo (participe de campanha no facebook clique no botão “curtir”)

Fonte: ONG Londrina Pazeando