Fontes de Informações e Estudo sobre Justiça Restaurativa

on .

- O Projeto Justiça 21 – Instituindo Práticas Restaurativas dispõe de um Kit de materiais didáticos e operacionais desenvolvidos com o objetivo de “ promover as práticas da Justiça Restaurativa como estratégia de pacificação de violências envolvendo crianças e adolescentes.”

Sem propor qualquer padronização, tem intenção de socializar subsídios e informações aos interessados em divulgar e implementar as práticas restaurativas em sua comunidade ou área de atuação profissional.

Informações para adquirir o kit e outros atendimentos poderão ser obtidas pelo site:

www.justica21.org.br e e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

2- O Centro de Estudos Filosóficos Palas Athena (SP) desenvolve ações de divulgação e formação em Justiça Restaurativa e tem obras específicas publicadas:

-Trocando as Lentes- Um novo foco sobre o crime e a Justiça Restaurativa/Howard Zehr; tradução Tônia Van Acker.-São Paulo: Palas Athena, 2008.

- Processos Circulares/Kay Pranis; tradução de Tônia Van Acker: São Paulo, 2010.

- Disciplina Restaurativa para Escolas/Lorraine Stutzman Amstutz. São Paulo:Palas Athena, 2012 .

www.palasathena.org.br , e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , tel: (11)3266-6188

3- Formação em Fundamentos da Justiça Restaurativa ESPERE (Escola de Perdão e Reconciliação) - CDHEP- Centro de Direitos Humanos e Educação Popular de Campo Limpo (SP) .

Esta formação de 40 horas está fundamentada na Metodologia das Escolas de Perdão e Reconciliação – ESPERE desenvolvida pela Fundación para la Reconciliação em Bogotá, Colômbia. Forma para as possibilidades do perdão e da reconciliação, aprimorando as habilidades necessárias para uma convivência mais humana e menos violenta.

- Pelo site do CDHEP poderão ser obtidas outras informações e indicações para estudo do tema.

www.cdhep.org.br , e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , telefone (11) 5511 97 62


4- Aprender a educar para a paz – instrumental para a capacitação de educadores em educação para a paz/ Marcelo Rezende Guimarães. Goiás, Goiânia – GO:
Editora Rede da Paz.

www.rededapaz.com.br / E-mail – O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.