Eles encontraram e difundem a paz através da arte

on .

O tempo do Natal está se aproximando. E nesta época, todo ano, volto a ter contato com o trabalho dos artistas especiais que pintam com a boca e os pés. São cartões de Natal, de datas comemorativas, calendários, cartõezinhos para presentes .

Estes pequenos e valiosos produtos expressam a mesma qualidade artística dos quadros por eles pintados e com preços acessíveis para serem adquiridos e divulgados.
Um trabalho indescritível que me toca profundamente e me dá uma demonstração da grandeza do ser humano e de sua capacidade de vencer obstáculos.

A cada ano, sinto a mesma vontade de fazer algo para que mais e mais pessoas tenham oportunidade de conhecer este trabalho e os artistas especiais que o desenvolvem.

Agora, realizo este antigo desejo, através deste site, apresentando uma amostra das obras e um pouco da vida dos artistas e da associação que estrutura o desenvolvimento do trabalho.


Ao enviarmos um cartão feito por estes pintores, estamos enviando também a certeza de que a paz interior pode ser construída mesmo nas situações mais adversas. Uma lição de vida , de resiliência, de esperança para quem os receber.

 

Sílvia Costa