Fórum em Defesa da Vida – Jardim Ângela

on .

O que é o Fórum em Defesa da Vida – FDV: é uma rede suprapartidária, inter-religiosa e democráticas de organizações que se unem de forma de forma espontânea, e cujo o objetivo é estimular a participação popular em sua plenitude.

Participação popular em sua plenitude: ter diferentes pessoas, coletivos, associações, organizações populares buscando desenvolver, monitorar, avaliar as políticas públicas da região do distrito do Jardim Ângela, São Luiz e Capão Redondo.

O FDV foi criado em 1996, quando o Jardim Ângela foi considerado o bairro mais violento do mundo pela ONU – Organização das Nações Unidas com cerca de 120 homicídios para 100 mil habitantes.
Conquistas do FDV e das organizações populares que o compõem:

• A influencia na queda do número de homicídios;
• Mobilização e articulação de mais de 100 organizações populares;
• Dialogo com os governos: local, municipais, estadual e federal entre alguma conquista ressalta-se a criação do CIC – Feitiço da Vila e do Hospital M’Boi Mirim;

Buscando em sua metodologia vivencia a educação popular sistematizada por Paulo Freire, desenvolvendo em suas pequenas ações locais orientadas pelos princípios da cultura de paz.

No ano de 2014 destacamos a participação da Produtora Cultural A BANCA na esfera executiva (espaços de organização do método da reunião, pauta e encaminhamentos) bem como na participação das reuniões do FDV sempre acontecendo na primeira sexta feira do Mês.

Assim fazemos o convite que venham conhecer este espaço de ensino aprendizagem do qual todas e todos envolvidos só tem a ganhar ninguém entra neste espaço e sai da mesma maneira.

Logo mais partilharemos os encaminhamentos do ano de 2014 onde foi desenvolvido um planejamento participativo com mais de 50 pessoas envolvidas e ainda em fase de construção.

Contato do FDV:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fonte: www.abanca.org/2014/03/forum-defesa-vida-jardim-angela/